quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Presidente passa primeiro dia após operação 'sem complicações'

Buenos Aires, Argentina – A presidente Cristina Kirchner, da Argentina, passou "sem complicações" seu primeiro dia após a intervenção cirúrgica para a retirada de tumor cancerígeno na tireoide e está "com bom ânimo".
Conforme declarações do porta-voz presidencial, Alfredo Scoccimarro, os resultados dos "controles clínicos e estudos de laboratório realizados se encontram dentro dos parâmetros normais" e Kirchner já come e caminha.
A presidente deve permanecer por, no mínimo, 72 horas hospitalizada. Seus filhos, Máximo e Florencia Kirchner, e sua cunhada Alicia estão em quartos conjugados ao dela.
O câncer foi diagnosticado no mês passado, após exames de rotina. Ela deve ficar afastada do cargo de mandatária para repouso por três semanas. Nesse período, seu vice, Amado Boudou, assumirá o cargo.

(*) Com informação ANSA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.