sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Cruzeiro busca investidores em imagem para aumentar faturamento de Montillo

Salário não será reajustado, mas Montillo poderá ganhar mais com publicidade
Belo Horizonte, MG – Sem recursos para igualar a proposta salarial oferecida pelo Corinthians ao meia Montillo, o Cruzeiro trabalha nos bastidores para reunir empresas que queiram explorar a imagem do argentino. Essa foi a forma encontrada pelo presidente Gilvan de Pinho Tavares [foto] para elevar o faturamento do craque em Belo Horizonte.
A estratégia seria uma forma de motivar novamente Montillo a jogar pelo Cruzeiro e pôr fim à ideia dele de se transferir para o Corinthians, onde receberia um salário bem superior ao atual.
Gilvan de Pinho Tavares revelou, nesta sexta-feira, 06, que já havia debatido com o agente de Montillo, Sergio Irigoitia, sobre a possibilidade de aumentar a rentabilidade do ‘camisa 10’ sem que fosse necessária a sua ida para São Paulo. No entanto, o desejo do empresário sempre foi colocar o meia no Corinthians. “Tenho a impressão que deve estar faltando diálogo do empresário com Montillo. Aquele dia que tivemos encontro na reapresentação, me encontrei com o diretor do Corinthians, que veio aqui nos visitar, e o empresário do Montillo. Foi colocado para o empresário do Montillo que a imagem dele é muito boa no estado e no Brasil. Pelo comportamento no Cruzeiro, ele sempre teve uma imagem de pessoa querida. Não vejo dificuldade de captar investidores na imagem do Montillo. Se isso ocorrer, teríamos como firmar contrato com essas empresas e captar mais recursos, como fez o Santos com Neymar. Havia colocado isso para o empresário do Montillo. Só não posso dizer valores antes de captá-los", explicou o presidente.
De acordo com o presidente, Montillo já recebeu os cinco reajustes salariais previstos no contrato com o Cruzeiro, que vai até agosto de 2015. Por isso, está descartado um novo aumento. A elevação da receita do jogador se dará justamente por meio de parcerias.
“De forma nenhuma. Como coloquei, já estou trabalhando no sentido de conseguir investidores na imagem, para assinar contrato, fazer investimento e assim aumentar rendimento do atleta. Salário está fixado e será mantido”, ratificou Gilvan de Pinho Tavares.
Os parceiros a serem captados pelo Cruzeiro não passarão a deter percentuais sobre os direitos econômicos de Montillo. Segundo Gilvan, as empresas apenas terão direito de explorar a imagem do craque. Hoje, o clube é dono de 60% dos direitos enquanto investidores desconhecidos possuem 40%.
Por ora, a permanência de Montillo no Cruzeiro é uma questão de honra para Gilvan. Nem mesmo 15 milhões de euros seduzem o novo presidente celeste, que só fez seu prestígio crescer desde que se sentou na cadeira principal do clube e bancou a continuidade do 'camisa 10'.
“Desde quando comecei a conversar sobre Montillo, fiz a colocação que o Zezé Perrella assinou um documento autorizando a liberação dele por 15 milhões de euros, até 31 de dezembro, quando terminaria seu mandato. Eu não poderia deixar de honrar compromisso do antecessor. Depois de 31 de dezembro, eu não tinha interesse de manter esse compromisso, porque gostaria de manter o Montillo, de trazer reforços e fazer grande equipe para 2012. Depois de 31 de dezembro, nem por 15 milhões de euros eu concordaria em ceder o atleta. Dizem que o Montillo ficou abalado com a proposta salarial, ele nunca disse que não jogaria. Ele sempre honrou o contrato. Para ficar chateado, eu preferia manter a proposta de que liberaria por 15 milhões. Por menos de 15mi de euros, jamais pensei em liberar o atleta”, finalizou o mandatário sobre a ‘novela Montillo’.

(*) Com informação Superesportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.