domingo, 8 de janeiro de 2012

Filme sobre Ayrton Senna candidato aos Bafta

Lisboa, Portugal – O documentário “Senna”, uma produção britânica sobre o piloto brasileiro Ayrton Senna, está indicado para seis categorias dos prêmios Bafta, os mais importantes prêmios do cinema inglês.
A primeira lista de nomeados, com 15 filmes em cada categoria, foi anunciada na última sexta-feira, 06. A partir desta lista serão escolhidos, no próximo dia 17, oito nomeados por categoria. Os premiados pela Academia Britânica serão anunciados no dia 12 de fevereiro.
“Senna”, realizado por Asif Kapadia, está nomeado para melhor filme, melhor filme britânico, montagem, documentário e som.
“A Toupeira”, de Thomas Alfredson, e “A Minha Semana com Marilyn”, de Simon Curtis – ambos em exibição nas salas da sétima arte de Portugal) lideram a lista com 15 nomeações cada. “A Dama de Ferro”, de Phyllida Lloyd, e “O Artista”, de Michael Hazanavicius, aparecem empatados com 12 indicações.
Entre os nomeados estão outros filmes dos mais falados de 2011, como “Meia Noite em Paris”, de Woody Allen, “Drive”, de Nicolas Winding Refn, “The Ides of March”, de George Clooney, “The Descendants”, de Alexander Payne (e com Clooney), “Moneyball”, de Bennett Miller (com Brad Pitt) – estes dois com estreia prevista para ainda este mês em Portugal.
O alemão Wim Wenders (“Pina” ), o espanhol Pedro Almodóvar (“A Pele em que eu Habito”) e o iraniano Asghar Farhadi (“Uma Separação”) são alguns dos pré-selecionados na categoria de filme em língua estrangeira (não inglês).

(*) Com informação DN.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.