sábado, 7 de janeiro de 2012

Google cria doodle para homenagear criador da Família Addams

Charels Addams foi o criador da família mais sinistra e terrível, mais cômica e adorável, dos quadrinhos
O Google homenageou, neste sábado, 07, Charles Addams (1912-1988), criador da sinistra Família Addams, por conta do centenário de seu nascimento. Na página inicial do buscador podem ser vistos alguns personagens, como Morticia, Gomez e o tio Chico, intercalados entre as letras do logotipo da companhia, que aparecem em preto e branco.
O Google oferece, a quem clicar na imagem, vários sites com informação sobre o autor, biografia e desenhos, assim como um link para a Tee and Charles Adams Foundation.
Trajetória
Charles "Chas" Samuel Addams nasceu em Nova Jersey, em 7 de janeiro de 1912. Desde muito novo seu pai lhe encorajou a desenhar e ao longo de sua vida criou mais de 1,3 mil histórias em quadrinhos.
Seu talento como desenhista o levou, aos 21 anos, à equipe de cartunistas da prestigiada revista The New Yorker, onde continuou desenhando até morrer de ataque cardíaco em 1988.
Addams era conhecido por seu particular humor negro e seus personagens macabros, assim como por ser o pai da família sinistra, mas ao mesmo tempo querida, que teve sua primeira história publicada em 1938.
O tétrico clã inspirou uma série de televisão, que fez sucesso nos anos 1960, duas séries de desenhos animados e três filmes, além de um musical da Broadway.
A série que transformou os desenhos em personagens de carne e osso, em 1964, foi exibida durante dois anos no canal ABC e faz parte da história da televisão americana.
Em 1991, o filme A Família Addams, protagonizado por Anjelica Huston no papel de Morticia e Raul Julia como Gomez, reviveu o interesse pelos personagens e rendeu duas sequências, em 1993 e 1998.
Em 2010, os Addams chegaram a Broadway em um musical que esteve em cartaz até o último dia 31 de dezembro e contou com a atriz Brooke Shields como Morticia.
Os doodles do Google
O Google costuma comemorar datas importantes para a humanidade, como aniversários de invenções e personalidades ligadas à cultura e à política, por exemplo, com customizações do logo na página inicial do site de buscas. O primeiro doodle surgiu em 1998, quando os fundadores do Google criaram um logotipo especial para informar aos usuários do site que eles estavam participando do Burning Man, um festival de contracultura realizado anualmente nos Estados Unidos. O sucesso foi tão grande que, hoje, a companhia tem uma equipe de designers voltada especialmente para a criação dos logotipos especiais. Já foram criados mais de 300 doodles nos Estados Unidos e mais de 700 para o resto do mundo.

(*) Com informação Terra e EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.