sábado, 7 de janeiro de 2012

Chuvas fortes e volumosas podem agravar problemas no RJ e MG

Brasil, América do Sul – O tempo fica nublado e chove a qualquer hora do dia no Rio de Janeiro, em Minas Gerais e no Espírito Santo neste sábado, 07. Segundo informações da Climatempo, um sistema de baixa pressão que se organiza ao longo do litoral fluminense irá aumentar, outra vez, a instabilidade no Estado do Rio de Janeiro e também na Grande Belo Horizonte, na Zona da Mata Mineira e na região do Vale do Rio Doce. Há risco de chuvas fortes e volumosas que podem agravar os problemas causados pelas chuvas anteriores. Áreas de risco, como a Região Serrana do Rio, devem ficar em alerta para a possibilidade de novos deslizamentos.
No Sul do País, o sol ainda predomina e faz calor, entre a Serra Gaúcha e o Leste do Paraná, muitas nuvens se espalham e provocam pancadas de chuva a tarde. O sol aparece entre muitas nuvens e chove a qualquer hora do dia no Centro-Oeste. A nebulosidade persiste sobre o Norte do Brasil e a previsão é de pancadas de chuva ao longo deste sábado. No Nordeste, o sol predomina, faz calor e só ocorrem algumas pancadas rápidas de chuva no decorrer do dia; confira a previsão do tempo por região:
Sudeste
Neste sábado, o céu fica nublado e chove a qualquer hora no Rio de Janeiro, no Sul do Espírito Santo, em Belo Horizonte, na Zona da Mata de Minas Gerais e no Vale do Rio Doce. No interior de São Paulo e no Norte mineiro, o sol aparece mais forte e faz calor, mas a nebulosidade aumenta com o tempo abafado e ocorrem algumas pancadas de chuva a partir da tarde. Nas demais áreas do Sudeste, o sol aparece entre muitas nuvens e chove várias vezes ao longo do dia.
Sul
O sol ainda predomina e faz calor em todo o Sul do Brasil. Entre a Serra Gaúcha e o Leste do Paraná, muitas nuvens se espalham e provocam chuva a qualquer hora. Já no Sul e no Oeste do Rio Grande do Sul, o céu fica com pouca nebulosidade e não chove. Nas demais áreas da região, o tempo fica abafado e há previsão de pancadas rápidas de chuva a partir da tarde.
Centro-Oeste
O tempo segue firme no Sul de Mato Grosso do Sul, com sol forte e calor à tarde. Nas demais áreas desse Estado, o sol também predomina, mas ocorrem algumas pancadas de chuva a partir da tarde. Nos demais Estados do Centro-Oeste, o sol aparece entre muitas nuvens e chove a qualquer hora do dia.
Norte
A nebulosidade persiste sobre o Norte do Brasil. Somente em Roraima, no Noroeste do Pará e no Nordeste do Amazonas, região de Manaus, o sol brilha mais forte e só chove de forma rápida e isolada à tarde. Nas demais áreas da região, o sol também aparece, mas o tempo segue instável e a previsão é de pancadas de chuva a qualquer hora do dia.
Nordeste
O sol aparece sempre entre muitas nuvens e chove a qualquer hora no Sul do Maranhão e do Piauí e no Oeste da Bahia. No Norte da Bahia, no Oeste de Pernambuco, da Paraíba, do Rio Grande do Norte e no Leste do Ceará, o sol brilha forte e o tempo fica firme, sem previsão de chuva. Em todas as demais áreas do Nordeste, o sol predomina, faz calor e só ocorrem algumas pancadas rápidas de chuva no decorrer do dia.

(*) Com informação Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.