sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Tite define chegada de Montillo em uma palavra: "qualificação"

Treinador adota cautela ao falar sobre possível contratação do meia argentino

São Paulo, SP – No elenco campeão brasileiro do Corinthians, Tite trabalhou com duas alternativas importantes para o setor de armação: Alex e Danilo. Ainda assim, o treinador carrega a convicção de que a contratação de mais uma opção para a posição vai trazer benefícios ao clube em 2012. Portanto, o comandante ainda está na expectativa de contar com o argentino Montillo, do Cruzeiro.
"O Corinthians, enquanto entidade, sempre quer se qualificar. Se está bom, quer ser maior. Isso é crescimento, vai exigir mais dos atletas. Está em fase de negociação. Se vier, vai acrescentar qualidade, mas está difícil", afirmou Tite, após o treino desta sexta-feira, 06, no CT Joaquim Grava.
A situação de Montillo é complexa. Nesta semana, a Diretoria do Corinthians chegou a ir a Belo Horizonte para viabilizar o negócio e não obteve sucesso. Em seguida, o clube paulista desistiu oficialmente da transação, porém, viu declarações do atleta sobre a vontade de jogar em São Paulo.
Do lado do Cruzeiro, dono dos direitos de Montillo, a ordem é fazer jogo duro. Inicialmente, os mineiros queriam 15 milhões de euros (cerca de R$ 36 milhões) para a liberação e agora falam em um negócio por 17 milhões de euros (superior a R$ 40 milhões).
"A nossa busca é sempre por qualificação", repetiu Tite, na insistência das perguntas sobre Montillo. "O importante é contarmos com jogadores de qualidade, é um atleta que trabalha em diferentes funções, por dentro ou por fora, e ainda podemos ter dois meias", emendou.
Experiente, Tite foi ainda mais cauteloso ao ser indagado sobre a insistência do próprio Montillo em jogar no Corinthians, mesmo com contrato em vigência no Cruzeiro. "Tenho muita ambição em ser justo com o meu trabalho e minhas avaliações. Eu não quero julgar outras situações, não posso responder pelo Montillo", despistou o técnico.

(*) Com informação Gazeta Esportiva e Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.