sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Cidades em emergência antecipam Bolsa Família

Inicialmente, 52 municípios serão beneficiados
Famílias beneficiárias do programa Bolsa Família e que foram gravemente atingidas pela chuva em Minas Gerais, como em Brumadinho [foto], poderão antecipar parcelas de janeiro e fevereiro. Inicialmente, 52 municípios serão beneficiados. As parcelas serão liberadas nos dias 18 de janeiro e 14 de fevereiro.
O governo do Estado anunciou a medida somente para cidades em situação de emergência. Os moradores que perderam os documentos e o cartão do benefício precisam retirar, junto às prefeituras, uma Declaração Especial de Pagamento.
De acordo com a Secretaria do Estado de Desenvolvimento Social, conforme as cidades forem decretando situação de emergência, novos pedidos de antecipação serão encaminhados ao governo federal.
Oitenta e sete cidades estão em situação de emergência em Minas Gerais e mais de dois milhões de pessoas foram afetadas pela chuva. Ao todo, oito pessoas morreram no Estado.

(*) Com informação Band News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.