segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Hackers criam ferramenta para desbloquear iPhone 4S e iPad 2

Hackers anunciaram a quebra das proteções do iPhone 4S e do iPad 2 e lançaram, no último sábado, 21, uma ferramenta capaz de desbloquear os dispositivos. O grupo Chronic Dev Team se uniu a outros hackers para criar o Absinthe, capaz de permitir que aplicativos de fora da loja oficial da Apple sejam instalados nos aparelhos.
O software, já disponível para Windows e Mac OS X, pode ser baixado no site Green Pois0n (link do download).
O iPhone 4S e o iPad 2 usam um novo chip, o A5. De acordo com "posixninja", um dos responsáveis pela criação do Absinthe, os hackers precisaram "deixar de lado o ego e objetivos pessoais" para se unir e descobrir uma forma de burlar as proteções impostas pelo novo chip.
O desbloqueio funciona no iOS 5.0.1 (nova versão do sistema operacional iOS) e usa as mesmas brechas de que outros hackers se aproveitaram para desbloquear outros aparelhos da Apple. Outros detalhes técnicos ainda não foram revelados e serão discutidos em uma conferência de segurança.
O iPad 2, primeiro gadget da Apple a utilizar o A5, foi lançado em março do ano passado. Até agora, não havia meio para desbloqueá-lo. A Apple não recomenda a prática, embora ela seja considerada legal nos Estados Unidos. No Brasil, ainda não existe uma posição legal definitiva sobre a legalidade do jailbreak.

(*) Com informação G1 e Correio do Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.