sábado, 7 de janeiro de 2012

Acidente no sertão da Paraíba mata sete pessoas

João Pessoa, PB – O grave acidente, envolvendo uma carreta, um ônibus da viação Expresso Guanabara e um veículo de passeio, ocorreu por volta das 5h deste sábado, 07, no
km 463 da BR-230, nas imediações do contorno que dá acesso às cidades de Sousa e Aparecida, no sertão da Paraíba, a 434 km da capital João Pessoa.
A carreta tinha placas da Bahia e se deslocava de Petrolina (PE) para Natal (RN). O ônibus, de placas HZA 4999, fazia o trajeto João Pessoa/Cajazeiras e contava com 29 passageiros, seis deles e o motorista, Aderaldo Fernandes da Silva, morreram com o impacto da colisão. Outros 15 viajantes deram entrada no hospital local de Souza com escoriações, quatro permanecem internados sem risco de morte.
As imagens no local do acidente chocaram motoristas e socorristas, tendo em vista que várias vítimas fatais ficaram mutiladas.
De acordo com informações preliminares, por motivos ainda desconhecidos, o ônibus teria invadido a faixa contrária e provocado o acidente.
Em comunicado oficial à imprensa, a Expresso Guanabara garantiu que o motorista cumpria jornada padrão de trabalho e nega que ele tenha dirigido na contramão: "A Expresso Guanabara assegura que está contribuindo para que sejam apuradas as causas do acidente. A empresa rechaça a informação de que seu motorista tenha invadido a pista contrária, segundo depoimento dado apenas pelo motorista da carreta envolvida no acidente. As autoridades competentes estão apurando as circunstâncias ocorridas e a Guanabara irá divulgar as informações assim que elas estiverem disponíveis".
De acordo com o site radarsertanejo as vítimas fatais são:
1 – O motorista do ônibus, Aderaldo Fernandes da Silva
2 – Antônio Antunes Filho, 63 anos (Vieirópolis-PB)
3 – Analice Moreira Antunes, 61 anos (Vieirópolis-PB)
4 – Maria Aparecida Pedrosa dos Santos, de 14 anos (Sousa-PB)
5 – Leandro Gomes dos Santos, de 13 anos (Sousa-PB)
6 – Mariana Diógenes Moreira, 31 anos (Cajazeiras-PB)
7 – Caio Henrique Alípio Pedrosa, de 20 anos, estudante de Medicina (Sousa-PB)

(*) Com informação radarsertanejo.com e Diário de Pernambuco e fotos João Fábio/Sertão Informado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.