quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Notas de Itabirito

» Prefeitura agradece ajuda da população
A Prefeitura de Itabirito, município da região central de Minas Gerais, agradece o empenho da população na campanha de arrecadação de donativos para as famílias atingidas pelas
fortes chuvas que castigaram a cidade nos últimos dias. De acordo com a Secretaria de Comunicação Social do município, a solicitação é de que, neste momento, as doações sejam, prioritariamente, de fraldas descartáveis, roupas íntimas (masculinas e femininas), roupas de criança de 0 a 10 anos e materiais de higiene pessoal. O novo ponto de arrecadação é o Parque Ecológico de Itabirito [foto], à Av. Queiroz Júnior, 1.500, bairro Santo Antônio, que, devido aos estragos causados pela chuva, estará fechado para visitação até a próxima segunda-feira, 09. Mais informações pelo (31) 3561-4009.

» Ganhe dinheiro durante o Carnaval em Itabirito
De 9 a 13 de janeiro, estarão abertas as inscrições para a concessão de alvarás de barracas e “towners” durante o Carnaval 2012. O cadastro deve ser feito das 8h às 12h e de 13 às 17h, no setor de Protocolo da Prefeitura. Podem concorrer somente pessoas residentes em Itabirito, que estejam em dia com os tributos municipais. Interessados devem levar cópias do CPF, da Carteira de Identidade e do comprovante de endereço, além de um Atestado de Bons Antecedentes. O sorteio para definir as barracas e “towners” do Carnaval 2012 está marcado para o próximo dia 18, às 19h, na Casa de Cultura Maestro Dungas. É indispensável a presença do requerente no dia do sorteio. Mais informações pelo (31) 3561-5958.

» Inscrições abertas para as aulas de ballet da Escola de Bailados
A Escola de Bailados do Atelier de Artes Integradas da Prefeitura de Itabirito está recebendo inscrições para as aulas de ballet do primeiro semestre de 2012. Podem se inscrever crianças a partir dos quatro anos de idade. As matrículas acontecem até 11 de janeiro para os alunos que já participam das aulas e pretendem continuar. Entre os dias 18 e 25 de janeiro, as inscrições acontecem para os novatos. Os interessados, acompanhados de seus pais ou responsáveis, devem comparecer à Secretaria de Patrimônio Cultural e Turismo, localizada no prédio da Caixa Econômica, à Avenida Queiroz Júnior, 620, 2º andar, Centro. Para o cadastro é preciso apresentar comprovante de endereço, cópias da Certidão de Nascimento da criança e da Carteira de Identidade do responsável pelo aluno. O horário de funcionamento é das 9h às 12h e de 13h às 17h. Outras informações pelo telefone (31) 3563-2924.

» Telecurso 2000
Estão abertas as matrículas para o Telecurso 2000. Para o Ensino Médio são disponibilizadas as disciplinas de Português, Inglês e Filosofia. Para o Ensino Fundamental, os alunos podem se matricular para as aulas de Matemática e Ciências. As inscrições acontecem no SESI Cat José Galo, à Rua Zumbi doa Palmares, 143, bairro Nossa Senhora de Fátima. Outras informações pelos telefones (31) 3561-5644 e 3561-1229.

» Itabirito abre inscrições para passe estudantil gratuito
Até o dia 13 de janeiro, a Prefeitura realiza o cadastramento do passe estudantil gratuito para os alunos que estudam em Belo Horizonte, Mariana, Congonhas, Conselheiro Lafaiete, Ouro Branco e Ouro Preto. O cadastro é destinado aos estudantes que estão fazendo o primeiro curso técnico ou superior. Para os que vão iniciar os cursos em 2012, são necessárias duas fotos 3x4, comprovante de residência em Itabirito, declaração escolar que confirme a matrícula do aluno na instituição de ensino e cópias da Carteira de Identidade e do CPF. Os que já estudam nestas cidades devem apresentar a declaração de rematrícula e comprovante de residência. As inscrições acontecem na Divisão de Transporte Escolar, localizada no Prédio da Caixa Econômica, à Avenida Queiroz Júnior, 620, no 2º andar, Centro, das 9h às 14h.

(*) Com informação SCS/Itabirito

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.