segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Segundo dique se rompe no Norte Fluminense

Distrito de Outeiro será atingido e 900 pessoas deverão deixar suas casas

Rio de Janeiro, RJ – Um dique se rompeu no início da noite deste domingo, 08, no bairro rural de Outeiro – comunidade local é conhecida por abrigar usinas de açúcar –, no município de Cardoso Moreira, Norte Fluminense. Barracas de emergência que funcionam como abrigos já foram enviadas para o local.
Segundo a Defesa Civil Estadual, cerca de 900 pessoas devem ficar desalojadas pela invasão das águas do Córrego da Onça. Este é o segundo dique que se rompe esta semana no Estado do Rio de Janeiro devido às chuvas que provocaram a cheia do Rio Muriaé.
Na última quinta-feira, 05, a BR-356, que servia como dique para o distrito de Três Vendas, em Campos dos Goytacazes, se rompeu. Quatro mil moradores foram atingidos, mas metade se recusou a deixar suas casas.
Agentes da Defesa Civil de Campos estavam em Outeiro para retirar, ainda na noite deste domingo, cerca de 15 famílias que vivem em um local próximo da área onde o dique se rompeu. As águas do Córrego da Onça deverão invadir uma área de pastagem e chegar a Outeiro até a manhã da segunda-feira, 09.

(*) Com informação iG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.