segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Google mantém encerramento de serviços

Empresa anunciou o encerramento ou integração de outros seis serviços
A Google a continua com a sua política de encerramento de serviços e anunciou o fim da linha para mais seis serviços. O anúncio foi feito através de uma mensagem publicada no blog oficial da empresa. Alguns serão encerrados definitivamente e outros integrados a outros serviços.
Ao contrário do que aconteceu anteriormente, quando o anúncio envolveu alguns serviços mais sonantes, como o Google Buzz, uma primeira tentativa de rede social da Google, desta vez os serviços não são dos mais conhecidos.
Segundo Dave Girouard, vice-presidente para a área de Product Management da empresa, estes serviços vão ser descontinuados porque “replicam funcionalidades de outros, não atingiram o que esperávamos ou não podem ser inteiramente integrados na experiência geral da Google”.
A lista de serviços abatidos ou a serem integrados a outros inclui o Google Message Continuity, um serviço de recuperação de e-mails para utilizadores empresariais, a plataforma de gestão de dados Needlebase e o Social Graph API, uma API (Application Programming Interface) para programadores que permite aceder a informação sobre as ligações entre as pessoas na Web.

(*) Com informação sapo.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.