domingo, 8 de janeiro de 2012

Após forte chuva na madrugada, rio Muriaé sobe 1,4 m

Rio de Janeiro, RJ – Voltou a chover forte no Norte do Rio de Janeiro, na noite de ontem, 07, e na madrugada de hoje, 08. Com isso, o rio Muriaé, que apresentava baixa, subiu cerca de 1,4 m. As ruas da cidade de Cardoso Moreira estavam com cerca de 50 cm de água na manhã deste domingo. Em Três Vendas, onde um dique se rompeu e inundou a
localidade, a água não voltou a subir, mas deixou de baixar, como estava ocorrendo ontem.
Também na manhã deste domingo, a Defesa Civil de Campos dos Goytacazes levava alimentos para a localidade de Três Vendas. Para ajudar no escoamento das águas que inundaram a região, uma equipe desobstruiu a passagem para o rio Paraíba do Sul.
Cerca de 500 famílias ainda permaneciam dentro de suas casas ou em cima das lajes, apesar da inundação. A Secretaria Municipal da Família e Assistência Social percorria o local de barco, indo de casa em casa, levando alimento, água e colchonetes e, ainda, convidando as pessoas a saírem para os abrigos montados pela prefeitura. A maioria resiste e diz que vai esperar as águas baixarem.
Além da entrega de materiais, assistentes sociais também continuavam cadastrando as famílias. "Estamos em plantão permanente para dar todo o suporte necessário a essas famílias, assim como estamos fazendo com os desabrigados", disse a secretária, Izaura Freire.
A agricultora Elizabeth Rodrigues Gomes, 50 anos, é uma das que está no abrigo montado pela prefeitura. Ela recebeu, ontem, água e fraldas para o seu marido, que está doente. "Estou muito bem atendida aqui, graças a Deus", diz a agricultora.

(*) Com informação Terra e AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.