quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Agente diz que final feliz é ver Montillo no Corinthians

Sergio Irigoitia quer seu cliente vestindo branco e preto em 2012, assim, contagem regressiva para que o “Guerreiro Celeste da camisa 10” deixe o Cruzeiro

Belo Horizonte, MG – Apesar da decisão do Cruzeiro de não negociar Walter Montillo e da 'suposta' desistência do Corinthians em contratá-lo, anunciada oficialmente no site oficial do clube, a negociação teve uma reviravolta na tarde de hoje, 05. Por meio de uma nota [leia na íntegra ao final da matéria], o craque argentino pediu para ser liberado, pois seu desejo é mesmo defender o time de Parque São Jorge.
Em entrevista à Rádio Estadão/ESPN, o agente de Montillo, Sérgio Irigoitia, esclareceu que o Corinthians encerrou sim as tratativas com o Cruzeiro, mas ele passará a ser o intermediário das conversas com o presidente celeste.
Para Irigoitia, há boas chances de Montillo se transferir, o que considera um “final feliz”. “As negociações entre Cruzeiro e Corinthians estão encerradas, mas não entre Corinthians e eu, e entre mim e Cruzeiro. Ainda há a possibilidade de concretizar o negócio, ou seja, seguimos trabalhando e creio que, se todos põem um pouquinho mais, podemos chegar a um final feliz”.
Ainda de acordo com o empresário, não se trata de uma afronta ao Cruzeiro, mas sim uma opção de vida. “O Montillo é um jogador do Cruzeiro. Ele é um profissional. O presidente do Cruzeiro defende os interesses do Cruzeiro, entende que, vendendo o Walter, perderá muito. O Walter é jogador do Cruzeiro, o que ele quer é que revejam a situação, e o deixem sair, para o bem de todos. Eu creio que Walter saindo, ele fará um bem ao Cruzeiro, a ele. E não é que ele não jogará mais pelo Cruzeiro. Nós estamos pedindo, não porque não queremos jogar pelo Cruzeiro, mas pela situação financeira ser muito melhor. O torcedor tem que entender, o Cruzeiro tem que entender. Sigo negociando e acho que vamos chegar a um final feliz para todos”, acrescentou.
Por fim, Sergio Irigoitia revelou que a negociação com o Corinthians foi iniciada pelo ex-presidente Zezé Perrella. Já Gilvan de Pinho Tavares não teria sido informado de que os paulistas já tinham apresentado ao Cruzeiro uma oferta oficial.
A posição de Gilvan sempre foi contrária a essa versão. Segundo ele, o Corinthians em momento algum apresentou uma proposta oficial e sim preferiu procurar primeiro Montillo, o que considerou “aliciamento” e desrespeito.
“Isso já foi esclarecido entre os clubes. Havia um mal-entendido. O Corinthians fez formalmente a proposta ao presidente anterior, Zezé Perrella. Isso foi um mal-entendido entre o Zezé Perrella e o presidente novo do Cruzeiro. O Corinthians não falou comigo primeiro, falaram comigo sobre a proposta para o jogador, mas falaram sim com o Cruzeiro”, encerrou Sergio Irigoitia.
Leia, na íntegra, a nota emitida pela assessoria de Montillo
Montillo resolveu se manifestar hoje (05/01), pela primeira vez, sobre as notícias de que poderia deixar o Cruzeiro. Após o período de férias na Argentina, no qual preferiu se manter longe das especulações de propostas para se transferir, Montillo se reuniu ontem, 04, com seu procurador Sergio Irigoitia e foi informado sobre a proposta oficial que recebeu do Corinthians.
"Quero deixar claro que em momento algum havia manifestado desejo de deixar o Cruzeiro. Preferi me manter longe de especulações e negociações para aproveitar as férias e descansar ao lado da família. Apenas ontem me reuni com meu empresário e fui informado sobre a proposta oficial que recebi do Corinthians e pode garantir minha independência. Sempre fui feliz no Cruzeiro, tenho muito carinho principalmente pela torcida, mas tenho 27 anos e nesse momento tenho que pensar no que é melhor para a minha família. Vi ontem a declaração do presidente dizendo que a decisão caberia a mim e acredito que não posso perder esta oportunidade", disse.
Montillo fez questão de deixar claro que sua intenção não é prejudicar o Cruzeiro, pelo contrário. "Sempre que vesti a camisa do Cruzeiro me dediquei 100% e coloquei o profissionalismo acima de tudo, mesmo nos momentos mais difíceis da minha vida. Não quero prejudicar o clube e considero que o Cruzeiro deve se beneficiar da valorização dos meus direitos econômicos. Ainda não tive a oportunidade de falar com o presidente e nem eu ou meu procurador recebemos qualquer contraproposta da parte dele. O que sei é o que leio nos jornais, que são valores fora da realidade do mercado latino americano, que só me fazem acreditar que sua verdadeira intenção é não me negociar", explicou Montillo.

(*) Com informação Superesportes e UAI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.