segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Argentina passa ter o Corinthians

Clube brasileiro fechou parceria e empresta nome a clube argentino
São Paulo, SP – Em cerimônia comandada pelo diretor de marketing Luis Paulo Rosenberg, o Corinthians apresentou hoje, 23, sua parceria com o argentino Santa Fé Fútbol Club, que passa a se chamar Sport Club Corinthians Santa Fé. A proposta é receber jovens formados na cidade que fica a 500 km de Buenos Aires e fazê-los brilhar no
Brasil.
"Será um viveiro de craques", prometeu Rosenberg, pouco depois de mostrar o novo símbolo da equipe argentina: quase idêntico ao do Corinthians, com a bandeira do país vizinho substituindo a de São Paulo. Curiosamente, o clube não adotou o mesmo expediente na parceria com o Corinthians Paranaense, cujo escudo não carrega a bandeira do Paraná. "É simples: a bandeira do Paraná tem verde", explicou Rosenberg, lembrando a rivalidade com o Palmeiras.
Na prática, porém, os dois acordos são semelhantes. Jucilei, trazido do clube paranaense como aposta, deu certo, rendeu lucros aos cofres alvinegros e virou exemplo. "Agora resolvemos internacionalizar esse investimento. Encontramos um bando de loucos em Santa Fé e eles aceitaram o desafio", emendou Rosenberg, destacando as importâncias mercadológica e esportiva do negócio.
"Tem a ver com nossa ansiedade de ocupar o mundo, tirar o Corinthians exclusivamente das fronteiras brasileiras e fazer essa paixão transbordar. Onde encontramos um núcleo de malucos, tentamos nos aproximar. Esse mesmo esforço, tentamos desenvolver na China", explicou. "A capacidade que a região de Santa Fé tem de gerar craques é reconhecida na Argentina inteira".
O Corinthians acredita que os jovens talentos da Argentina vão se interessar mais pelo Santa Fé ao tomarem conhecimento do intercâmbio com uma equipe do Brasil, que tem o mercado mais aquecido que o argentino. O clube paulista não vai interferir nas finanças de sua "filial", mas deve enviar membros da comissão técnica periodicamente para acompanhar de perto os jovens valores e escolher os melhores, que podem vir para a base ou até direto para o profissional.
O clube de Santa Fé existe há seis anos e mantém atividades apenas nas divisões amadoras, com exclusiva intenção de formar jogadores. De acordo com a Diretoria, mais de 50 atletas já estão espalhados por clubes da Argentina, sendo que o de maior destaque é o meia-atacante Julián Cardozo, do Arsenal de Sarandí.

(*) Com informação Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.