domingo, 15 de janeiro de 2012

Acidente com cruzeiro pode ter sido erro humano

Parece-me óbvio que foi um enorme erro humano, diz ministro italiano

Roma, Itália – O ministro da Defesa italiano reagiu à notícia do acidente do navio de cruzeiro "Costa Concordia", apontando erro humano como origem da situação trágica.
Esta opinião surge no momento em que houve a divulgação de que a embarcação se aproximou da costa para saudar os habitantes da ilha de Giglio, com luzes e alto-falantes.
Esta possibilidade está ganhando consistência como forma de justificar as razões que levaram o barco, de grandes dimensões, a navegar próximo de um banco de areia.
Entretanto, as investigações do que provocou o acidente se mantêm. “A caixa preta do Concordia já está sendo verificada”, disse Francesco Verusio, procurador de Grosseto, encarregado da investigação.
“Há uma hora de diferença entre o momento da colisão com o obstáculo (21h45) e o alarme à Capitania (22h43). Porque é que o comandante esperou tanto tempo?», questionou o responsável pela investigação.
Já o ministro italiano da Defesa, o almirante Giampaolo di Paola, em declarações à televisão pública, foi enfático. “As investigações irão explicar o que se sucedeu, mas, neste momento, parece-me óbvio que foi um enorme erro humano”.

(*) Com informação aBola.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.