sábado, 7 de janeiro de 2012

Tite será submetido à cirurgia de hérnia esta noite

São Paulo, SP – Conforme informado pela Assessoria de Imprensa do Corinthians, depois de comandar a equipe corintiana no primeiro contato com a bola que será utilizada ao longo do Campeonato Paulista de 2012, o técnico Tite será submetido, na noite deste sábado, 07, a uma cirurgia de hérnia inguinal encarcerada direita, ou seja, na virilha.
Segundo a informação oficial, a decisão dos médicos, em operar o técnico, aconteceu nesta manhã. O gaúcho começou a se queixar de dores após o treinamento desta manhã e foi avaliado por um especialista. Segundo Joaquim Grava, chefe do departamento médico do Corinthians, a cirurgia foi decidida com caráter de urgência.
“É um caso de hérnia encarcerada. O que significa isso? Que o intestino começou a sair. Quando o músculo abnominal fica fraco, a parede intestinal sai. É um caso comum, não só entre desportistas”, explicou Grava.
A cirurgia, que será realizada pelo Dr. Mario Gimenez, médico do clube, sob a coordenação de Grava. O treinador está internado no Hospital São Luiz – no Morumbi, em São Paulo, e o procedimento cirúrgico está previsto para começar por volta das 21h. Tite deve receber alta entre amanhã, 08, e segunda-feira, 09, todavia, deverá ficar afastado das atividades por cerca de dez dias.
O técnico comanda o Corinthians desde o final de 2010, quando assumiu a equipe faltando oito rodadas para o final do Campeonato Brasileiro, e terminou a competição na terceira posição. Em 2011, foi vice-campeão paulista e pentacampeão brasileiro.
Este ano, o primeiro jogo oficial do Corinthians será contra o Mirassol, no próximo dia 21, no Pacaembu, na primeira rodada do Campeonato Paulista.

(*) Com informação EFE, Terra, Lancenet.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.