domingo, 8 de janeiro de 2012

Aumenta número de cidades mineiras em emergência

Agora são 103 municípios afetados pela chuva no estado de Minas Gerais
Belo Horizonte, MG – Outros quatro municípios mineiros decretaram, neste final de semana, estado de emergência em decorrência das chuvas, elevando para 103 o número de cidades severamente castigadas. Canaã e Jequeri, na Zona da Mata, e Baldim e Itaguara, na Região Central, entraram na lista da Coordenadoria de Defesa Civil do estado. Conforme o último boletim divulgado pelo órgão, 157 municípios já foram afetados pelas chuvas e mais de 13 mil pessoas estão desabrigadas ou desalojadas. Até agora, Minas Gerais conta 12 mortos desde o início das tempestades, em outubro – só este mês já foram 10 óbitos.
Em Governador Valadares, as águas do Rio Doce começaram a baixar ontem, 07. Sexta-feira, 06, a cheia foi a terceira maior da história da cidade: 4,15 metros acima do normal.
Contrassenso
No Rio Grande do Sul, 98 municípios já decretaram emergência por causa da estiagem. No total, são 415.480 pessoas afetadas pelo problema da falta de chuva crônica.
Amanhã, 09, o governo do estado assinará o decreto coletivo para facilitar a liberação de verbas.

(*) Com informação iG e O Dia On Line

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.